domingo, 6 de abril de 2008

Suspensões e amortecedor -Rebound e a tarantagem da mola no amortecedor e a compressao na suspensao

Bem vindos Riders neste post vou falar sobre o rebound e a compressao na suspensao e a tarantagem da mola no amortecedor.
Para começar o rebound e a velocidade k o amortecedor/suspensao volta a posição inicial depois de ser comprimido.
O rebound é caracterizado por o + e o - ou seja, mais rapido ou mais lento.
O rebound normalmente em dh o rebound e rapido para ler melhor o terreno ja em freeride ou saltos e melhor lento porque senao voas da bike.
O rebound é facil de localizar na suspensão ou no amortecedor.
No amortecedor a mola para mudar a tarantagem da mola temos que dar voltas a pre-carga para ficar mais duro ou mais mole.
Na suspensao a ar para por mais mole ou mais dura temos que encer com ar, ou mudando as molas. Para encher as suspensões devemos comprar uma bomba.


Aqui está uma bomba.

Normalmente kando compramos uma bike devemos ver se a suspensão abaixa muito depressa por ela pode tar sem ar e nem repararmos o que devemos fazer é dizer ao homem da loja para nos encher porque podemos estragala se andar mos com ela sem ar.
Ela kando se estraga pode ocorrer os seguintes estragos, começar logo a escorrer oleo porque rachava, partia as molas e as pernas, furavam as bainhas no fundo.

Se tiverem alguma duvida deigam nos comentários.

Pedalem Muito!!!!

1 comentário:

pipoka disse...

tenho uma bike com um amoltecedor a ar a fazer 160 e parte m varias vezes o quadro..sera que se eu meter uma mola a fazer 190 acontecera me o mesmo????